Foto: Hellenn Reis
Deputado Bruno Peixoto/Foto: Hellenn Reis

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), anunciou na última sexta-feira (05) a implantação de um posto de atendimento do programa Mais Emprego no Palácio Maguito Vilela. A iniciativa é fruto de parceria entre o Parlamento Estadual e a Secretaria da Retomada. O objetivo é oferecer suporte e assistência às pessoas que buscam por oportunidades no mercado de trabalho.

Conforme Bruno Peixoto, a unidade de apoio fará o acolhimento, cadastro e encaminhamento dos trabalhadores às vagas existentes na iniciativa privada. “Em reunião com a superintendente da Secretaria da Retomada, Leandra Assis, e de mãos dadas com o governador Ronaldo Caiado, firmamos essa parceria e vamos levar para a Assembleia Legislativa um ponto de atendimento do programa Mais Emprego. Vamos acolher todas as pessoas que necessitam de uma oportunidade, cadastrar todas elas e encaminhá-las para as vagas existentes”, disse o deputado.

Além desta ação inédita no Poder Legislativo,  no último mês de março o presidente da Alego inaugurou nas instalações da Casa a Procuradoria da Mulher, projeto voltado à proteção, apoio e valorização das mulheres vítimas de violência doméstica em Goiás. “Recentemente inauguramos na Alego a Procuradoria da Mulher, um espaço destinado a acolher mulheres vítimas de violência doméstica, prestando assistência e oferecendo o respaldo necessário para ampará-las e, agora, vamos implantar essa unidade do Mais Emprego. São ações importantes, voltadas sobretudo para as pessoas que precisam da mão amiga do poder público e que reforçam ainda mais a proximidade entre o Poder Legislativo e toda a sociedade goiana”, completou o parlamentar.

Programa Mais Emprego

Idealizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, o Programa Mais Emprego visa promover a requalificação e recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho. A ação foi desenvolvida em parceria com a GoiásFomento, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Goiás Turismo.

O programa realiza a captação de vagas de emprego de associados de entidades parceiras, como a Acieg, Adial e Fecomércio, mas também de qualquer empresário que queira ofertar sua oportunidade de trabalho. Para isso, basta enviar um e-mail para maisempregos.retomada@gmail.com. Ao receber a proposta do empresário, a vaga entra no banco de dados do projeto e é oferecida aos trabalhadores que procuram recolocação através do Sine.

A triagem é feita pelos servidores, que vão indicar cursos gratuitos das entidades parceiras, como Sebrae, Senar, Senac, Senai, além da própria estrutura do Estado de Goiás, pela rede de Colégios Tecnológicos. Em Goiás, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) é responsável pela ponte entre empresários e trabalhadores ao monitorar e oferecer vagas de emprego.

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui