Post sobre entrega de materiais escolares recebeu diversos protestos / Foto: reprodução - Unsplash

Na última quinta-feira (05) Pablo Geovanni, prefeito de Campos Belos em Goiás, publicou em seu instagram um vídeo anunciando a distribuição de materiais escolares para todos os estudantes da rede municipal, escolas, CMEIs e creches. No post, o prefeito também divulgou escolas que foram reformadas e anunciou que mais obras serão feitas em breve. “Investimento na educação municipal é uma das prioridades do Poder Executivo.” afirmou.

Porém, a repercussão dos anúncios demonstram a insatisfação dos servidores com o piso salarial da educação.

Segundo os internautas, a prefeitura não cumpriu o reajuste de 16,24% feito em 2022 e estão aguardando também o aumento de 14,95% referente ao ano de 2023. “Nós profissionais da educação também queremos ser beneficiados, valorizados e reconhecidos. Queremos receber os nossos direitos, o piso salarial. Professor é uma profissão tão nobre, mas tão pouco valorizada.” comentou @daianymbs

Mesmo felizes com a iniciativa da prefeitura, os servidores citaram a fala do próprio prefeito para defender o pagamento do piso. “A valorização da educação como um todo, se dá também pelo completo pagamento aos servidores da educação.” afirmou @carmembarbosans. Nenhum comentário foi respondido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui