O Governo do Estado de Goiás foi o grande vencedor do prêmio Colunistas Nacional com a campanha publicitária “Última Mensagem”, criada durante a pandemia da covid-19 a fim de conscientizar a população sobre as graves consequências da doença.
A campanha mostrava os últimos áudios enviados via whatsApp por pessoas que faleceram vítimas de covid, alertando, assim, sobre a necessidade de medidas de prevenção como por exemplo o isolamento social, o uso de máscaras e a vacinação, entre outras.
A iniciativa teve grande repercussão não somente em Goiás, mas também em todo o país dada sua importância num momento crítico, quando havia muita desinformação e resistência à adoção de medidas protetivas contra o vírus causador da enfermidade.
Segundo o jornalista Tony Carlo, responsável pela campanha enquanto comandava a Secretaria de Estado da Comunicação, esta é a terceira vitória do projeto que também foi premiado pelo Colunistas Brasília em duas categorias e agora chega ao seu grande momento com o reconhecimento nacional. “É pra isso que serve a publicidade em um governo, para conscientizar a população e levar informações relevantes; é uma ferramenta poderosa”, afirmou.
O Prêmio Colunistas Nacional foi criado há 55 anos pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) e destaca os melhores trabalhos de comunicação de marketing realizados por empresas e profissionais brasileiros.